top of page

OS NOSSOS AUTORES

WhatsApp Image 2022-04-26 at 16.46.00.jpeg

JOANA CAETANO VIEIRA

Joana Caetano Vieira é natural de São Pedro do Sul. Licenciada em Química Industrial pela Universidade da Beira Interior, obteve o grau de mestre em Gestão com especialização de Recursos Humanos na Universidade Católica. Desde cedo que o gosto pela leitura se tornou evidente. Apesar do entusiasmo pelas palavras, a vontade de escrever surgiu mais tarde. Na escrita encontra o complemento para a sua realização pessoal. Os seus filhos são a sua fonte de inspiração. "O Bicho Verde não roubou o Arco-íris" é o seu primeiro livro infantojuvenil.

NILTON MARLÚCIO DE ARRUDA

Nilton Marlúcio de Arruda nasceu no Brasil em 1961. É poeta, jornalista, escritor e professor universitário. Tem doutoramento em Ciências da Informação – Jornalismo e Estudos Mediáticos. A poesia e a prosa de ficção são o seu hobby: escreve-as desde que escreve, pois é um "escravo" da palavra. Casado com Renata Gaspar, vive no Porto desde 2016 e é pai de David, Danilo, Nathália e Vicente, e avô de Davidzinho e Dejan.

Vencedor da 1.ª Edição do Concurso de Poesia, da Editora Sonho com Estante, com o texto “VOZ e conTEXTO”.

Perfil Cordel 3 (1).jpg
Cristina Freire.png

CRISTINA FREIRE

Cristina Freire é ajudante de educação num C.A.T.L. da Casa do Povo de Santo António, São Miguel, Açores. Começou a escrever ainda em criança, pelo simples gosto de brincar com as palavras. Adora escrever, sobretudo poesia e contar histórias. Desde o lançamento do seu primeiro livro, já participou em várias coletâneas.


Vencedora da 1.ª Edição do Concurso Terra dos Sonhos, da Editora Sonho com Estante, com o texto “História para embalar meninos reguilas”.

SUSANA CERDEIRA

Susana Cerdeira é alfacinha de gema. Licenciada em Linguística, pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como professora/explicadora de inglês como atividade extracurricular. Frequentou um curso intensivo de check-in e acolhimento, tendo depois começado a trabalhar no aeroporto de Lisboa, até meados de 2020. Encontrou na escrita uma paixão antiga onde, agora, consegue dedicar mais do seu tempo e energia. Aliada à paixão pela escrita, tem uma predileção especial pela leitura, sendo que o seu género preferido se prende com o romance e aventura. Aliás, o seu estilo de escrita insere-se numa mistura entre os dois géneros.

Vencedora da 1.ª Edição do Concurso Contadores de Sonhos, da Editora Sonho com Estante, com o texto “A Face Oculta”.

20150824_171206.jpg
Foto Denise.jpg

DENISE PERES MARTINS

Escritora, Advogada, Licenciada em Letras (Português-Inglês), Licenciada em Pedagogia e Revisora Textual. Amante das Letras. Operadora das leis. Investigadora de arcaísmos/ preciosismos. Apaixonada por metodologias pedagógicas. Fascinada pelos processos mentais da aprendizagem humana. Inabalável ânsia linguística. Faz estudos sobre a relação entre o processo de aprendizagem e a memória espiritual. Amante do imagético, da eternidade, do amor atemporal, dos dias estrelados e das noites com sol.

“E diante da possibilidade do amor eterno, eu me permito a sonhar com a imortalidade.”

Vencedora da 2.ª Edição do Concurso Contadores de Sonhos, da Editora Sonho com Estante, com o texto “A vila dos encantos rimados”.

bottom of page