top of page

Como fazer exercício e ler ao mesmo tempo?

𝗦𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗲́ 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗲𝘅𝗲𝗿𝗰𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗲 𝗹𝗲𝗿 𝗮𝗼 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼? Se é um leitor ávido e não tem tempo para ir ao ginásio, vai gostar de ler isto. Apresentamos 𝟭𝟬 exercícios físicos que pode fazer em casa enquanto lê. Preparado para exercitar?


  1. 𝗔𝗴𝗮𝗰𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 Coloque-se na posição sentada com as costas encostadas à parede. Mantenha-se nessa posição enquanto lê o capítulo de um livro.

  2. 𝗙𝗹𝗲𝘅𝗼̃𝗲𝘀 Ponha um livro aberto no chão e adapte o ritmo das flexões ao ritmo de leitura. Leia, por exemplo, um parágrafo antes de descer.

  3. 𝗧𝗿𝗶́𝗰𝗲𝗽𝘀 Quem não gosta de ler uma boa trilogia? Pegue em dois livros de uma trilogia à sua escolha, um em cada mão e vá levantando e baixando os braços. O terceiro volume coloque à sua frente para ir lendo. Repita o exercício até os braços se cansarem.

  4. 𝗤𝘂𝗮𝗱𝗿𝗶𝗹 Escolha um livro que já tenha lido e meta-o fechado no chão, à sua frente. Comece a fazer quadris, de joelhos e mãos apoiadas no chão, levantando uma perna de cada vez. Entretanto, vá recitando todas as personagens de que se lembra que entram no livro.

  5. 𝗔𝗴𝗮𝗰𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗹𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮́𝗿𝗶𝗼 Pegue em dois livros com um peso semelhante e segure um em cada mão como se fossem halteres. Caminhe pela sala enquanto vai levantando e baixando os braços.

  6. 𝗣𝗿𝗮𝗻𝗰𝗵𝗮 Coloque-se na posição de prancha com o livro aberto diretamente por debaixo de si. Deve permanecer na mesma posição até terminar uma página. Parece mais complicado do que é. No fundo, tudo dependerá do seu ritmo leitura.

  7. 𝗟𝗲𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼𝘀 Escolha dois livros bem pesados para usar como halteres (ex: enciclopédias). Mantendo cada um deles no seu antebraço, encostados ao peito, foque-se num livro colocado à sua frente e leia um capítulo inteiro antes de descansar.

  8. 𝗔𝗯𝗱𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 Deite-se de lado e comece a mover a sua perna para cima e para baixo (movimento de uma tesoura). Repita constantemente até terminar um capítulo.

  9. 𝗔𝗯𝗱𝗼𝗺𝗶𝗻𝗮𝗶𝘀 Coloque uma pilha enorme de livros mesmo à sua frente no chão. Comece a fazer abdominais, mas com um objetivo: sempre que chega à frente tem de pegar num livro da pilha. Repita até não haver mais livros.

  10. 𝗔𝗴𝗮𝗰𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗲́𝗿𝗶𝗲𝘀 Ponha-se à frente da sua estante e comece a fazer agachamentos. Pare apenas quando recitar o nome de todos livros presentes na estante.



Comments


bottom of page